Furacão vence por 2 a 0 com golaço de Pablo de falta e gol contra de Gustavo Gomes; Bento defende pênalti de Raphael Veiga e Esquivel é expulso

Foto: José Tramontin/ Athletico Paranaense
Neste domingo (12), o Athletico Paranaense jogou fora de casa contra o Palmeiras, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2-0, na Arena Barueri, com gols de Pablo de falta, e Gustavo Gomes contra. Com o resultado, o Furacão segue na liderança da competição, com 13 pontos.
O jogo foi franco, chances eram criadas dos foi lados, para os amantes do bom futebol, não faltaram lances em uma tarde tradicional de futebol, no horário nobre da TV aberta.
Muitos falam da qualidade coletiva dos comandados por Abel Ferreira, que em boa parte dos confrontos, prevalece, se comparado aos adversários.
Até mesmo as jovens promessas, como Estevão e Endrick, o último negociado com o Real Madrid pôr valores astronômicos, não conseguiram deixar o poderoso plantel alviverde, na frente do placar.
Ainda no primeiro tempo, quando estava 0-0, Bento fez pênalti em Endrick. Na cobrança, Raphael Veiga bateu em meia altura, e Bento, convocado recentemente para a seleção Brasileira, defendeu.Minutos depois, já no finalzinho do primeiro tempo, Pablo, de falta colocou o rubro-negro paranaense na frente.
Na volta do intervalo, o Athletico soube administrar o resultado, aproveitando contra-ataques principalmente. O segundo gol, saiu de jogada de Cuello pela direita, em cruzamento rasteiro, Gustavo Gomes mandou contra o próprio patrimônio.
Com 2-0 para o time curitibano, o time paulista, alugou o campo de ataque, Esquivel lateral esquerdo do Athletico Paranaense, foi expulso, Canobbio mesmo com um a menos, fez mais um, tendo entrado pouco antes, mas seu gol foi anulado por impedimento.
Assim, segurando um dos MELHORES ELENCOS da AMÉRICA, o Athletico manteve a liderança, pelo menos por enquanto.
Segundo o clube, o atacante Pablo agora é o MAIOR ARTILHEIRO do rubro-negro da Ligga Arena, na era do Brasileirão pontos corridos, com 35 gols. Superando Washington com 34 e os 33 de Paulo Baier.