Trajetória de superação e dedicação leva Pablo ao topo da história do Furacão, com 35 gols no Brasileirão pontos corridos

Foto: José Tramontin/ Athletico Paranaense
Pablo chegou a marca de 35 gols no campeonato brasileiro de pontos corridos, pelo Clube Athletico Paranaense, superando Washington com 34, e Paulo Baier com 33.
O atacante do Athletico, cria do Caju, por vezes criticado, aparece no furacão ainda em meados de 2010. É emprestado ao Figueirense, Real Madrid B, de volta ao Figueirense, até no Japão. Em 2016, ele retorna ao furacão. E, em 2018, o primeiro grande título dele no Athletico Paranaense, campeão da Copa Sul-Americana, com gol em final na Ligga Arena (Arena da Baixada).
Após temporada badalada, ele vai para o São Paulo, mas nunca se firmou completamente. Inclusive, contestado até hoje por torcedores tricolores, pelo gol perdido na Libertadores da América contra o Palmeiras.
No começo de 2022, ele volta ao rubro-negro paranaense, ganha os estaduais de 2023 e 2024, além do vice-campeonato da Copa Libertadores da América. Fato é que, mesmo criticado algumas vezes por torcedores, nem sempre em boas fases, Pablo nunca deixou de mostrar seu amor pelo clube, e dedicação dentro dos gramados, e provavelmente seu lugar para brilhar seja aqui.
Até o fechamento desse artigo, ele tem 10 gols na temporada, e com certeza pode fazer muito mais, já que além de um dos artilheiros, é uma das referências do elenco, que deseja brigar por grandes coisas no ano do centenário da instituição.